Back to Life, Back to Reality...

Pois bem caros amiguinhos, após matar o blog, cá estou eu trazendo-o de volta a vida, eu realmente ia esperar mais até fazer isso, queria retornar com um mega-post e tal, mas as circunstâncias me levaram a escrever novamente aqui.

Como todo mundo sabe (sabe?) eu cursava Ciência da Computação, em uma faculdade relativamente distante da minha cidade - entenda "relativamente distante" como: mais de 2 horas de viagem diariamente, todos os dias (menos fins de semana e feriados) -, pois bem, mas além de ter que passar por tortuosas horas de viagem todos os dias (eita! redundância...), eu ainda tinha de ouvir a minha mãe falando o quanto era cara a faculdade, perguntando o por quê de eu não conseguir uma bolsa de estudos (já que segundo ela todo mundo conseguia uma bolsa), e outros tipos de reclamações/xingamentos, que são tão padronizados que vocês devem ouvi-los diariamente em casa (se não ouve, pare de ler esse post agora!). Enfim, no fim de 2005 eu fiz o ENEM, na esperança de ganhar uma blusa bolsa do Prouni, fui bem, até...o problema foi que quando eu fui ver as faculdades/cursos disponíveis não havia nada que me interessasse - não sem que eu tivesse que trocar de Estado, o que não seria uma má idéia, Santa Catarina fede... -, então, sem escolhas cabíveis, acabei não me inscrevendo e continuei cursando a minha boa e velha faculdade e ouvindo minha mamãezinha dizer coisas nada amigaveis.

Continuando, bom então quando o fim do semestre se aproximava, certo dia minha mãe me chamou e disse algo mais ou menos assim:

-Douglas, vem cá ver o negrão cantando! (antes que você pergunte, não, eu não sou racista)


Caminhando e cantando...


Mas hein!? Eu me perguntei, e ao me aproximar da TV, vi que lá estava a propaganda do Prouni no ar, [poeta mode on] então a chama da esperança reascendeu-se no meu interior [poeta mode off], então, mais rápido que um Pentium 4 HT rodando um jogo de DOS, dirigi-me ao site do Prouni e para a minha surpresa tinham vários cursos/faculdades do meu interesse, então, optei por Sistemas de Informação como primeira opção e as outras 4 opções, preenchi quase que aleatóriamente.

Ao sair o resultado aconteceu algo quase irônico: Eu fui selecionado apenas para a bolsa Sistemas de Informação, que era o curso que mais me interessava, ou seja, Murphy havia tirado uma folga...

Pois bem, no próximo post contarei as minhas desventuras na nova faculdade, não percam, será bem legal!
Ou não.

E que comece a safra de posts diarinhos.