Eu prefiro Cauê

Todos sabem que no ano que vem serão realizados os Jogos Pan-americanos no Rio de Janeiro e como todos os anos, o país que sedia os jogos tem de criar um mascote para ganhar dinheiro vendendo bonequinhos, chaveirinhos, etc. para atrair a atenção do público infantil.
O designer, certamente estava passando por uma fase de extrema falta de criatividade, sem idéias, o prazo se esgotando e tal, o que ele fez...suspirou, olhou para cima, e disse à si mesmo: -Puta merda!, mas olhando para o céu novamente, ele viu uma nuvem parecida com um cachorrinho a inspiração perdida saltando em frente aos seus olhos...o sol, sim, pode ser um lindo mascote, mas não pode ser qualquer sol, ele tem que ser estereotipado, quase plagiado, para que os blogueiros façam posts comentando as suas semelhanças com outros desenhos, e aí rolava uma divulgação gratuita, nada melhor que isso.
Porém ainda faltava um nome, mas pourra, se já foi tão difícil copiar bolar como seria o personagem esteticamente, mais foda ainda vai seria bolar um nome...
Oh, mas é claro, porque não deixar isso a cargo de um canal de televisão, para que ele também possa se promover as custas do Pan.
Plano arquitetado e posto em pratica, a Globo cuidou de bolar 3 nomes extremamente ridículos criativos: Cauê, Luca e Kuará.


Oi, eu sou a Lucca*


Então, o plano deste maquiavélico designer concretizou-se como previsto, dezenas de blogs começaram a levantar bizarras semelhanças entre o "sol do Pan", e outros personagens que todo mundo (ou quase) conhece, eu vou citar aqui as "lendas internéticas", e depois, vou colocar a fonte de inspiração real, que sol que nada...

Primeiro, alguns chegaram a cogitar que o designer do mascote teria contratado o André Dahmer do Malvados para fazer o "trabalho sujo" por ele...


Só falta colorir...

Depois, eles pensaram que a inspiração teria advindo simplesmente do Danoninho Ninho Soleil:

Foda-se, Danoninho é bem melhor

Mas, porém, estavam todos errados, na realidade tudo saiu da mente imaginativa de um desenhista amarelo-de-olhos-puxados...

Oi, eu sou Goku...e no próximo episódio de Dragon Ball: "Oh não! Eu fui tranformado em um solzinho ridículo, e estão fazendo uma votação para escolher um nome mais nonsense ainda pra mim..."


Agora, clique aqui, e escolha um novo nome para o Goku Mascote.

E não esqueça de clicar no Adsense.

*Lucca é o nome de uma personagem de um jogo de RPG para Super Nintendo chamado Chrono Trigger, que foi desenhado por ninguém mais, ninguém menos que Akira Toriyama, o mesmo que criou Dragon Ball. Coincidência? Acho que não.


Falando em Dragon Ball, pra quem gosta, tem todos os episódios pra baixar aqui. De nada.